segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Dê o primeiro passo!


"Preste atenção, 
Não abra mão dos próprios sonhos ...
Não deixe de sonhar,
Não deixe de sorrir,
Pois, não vai encontrar 
Quem vá sorrir por ti!" 
Chimarruts
No Domingo duas coisas aconteceram que me fizeram refletir sobre "não desistir dos nossos sonhos"!
Primeiro passei na casa do pai de um amigo meu que eu não encontrava há algum tempo. O pai, todo emocionado, disse que tinha prestado vestibular e as aulas começavam hoje!! Detalhe ... ele deve ter uns 60 anos ou mais! Fiquei muito feliz, pois sei o quanto ele queria isso, mas as adversidades não permitiam que ele o fizesse. Ele ainda tem 4 anos pela frente, a caminhada será longa, mas o importante é que o primeiro passo já foi dado!
Outro "evento" foi a despedida da minha prima que vai fazer intercâmbio ... na China!! Detalhe ... ela começou a estudar Mandarim em uma escola do governo na praça da Sé, ia toda semana para as aulas, apesar de todas as dificuldades. Passou em uma universidade federal e estava morando no interior (cursando Relações Internacionais), continuou as aulas de Mandarim e conseguiu uma bolsa de estudos na China! Hoje ela embarca (nessa nova etapa)!
Histórias completamente diferentes, no entanto com o mesmo fundamento! Nunca desistir dos seus sonhos, aquilo que parece impossível pode, um dia, acontecer! E o mais importante ... dar o primeiro passo é fundamental! Não sabemos onde essa vida vai nos levar ... que ela nos leve para lugares incríveis!!! Apenas precisamos estar abertos a novas oportunidades!!

Beijos e não abra mão dos próprios sonhos!!
Cunha - SP

2 comentários:

  1. Oi Anna, não sei se recorda de mim, sou A Maria Beatriz, algum tempo eu comentei aqui no Blog o quanto as suas palavras me ajudaram no meu tratamento, eu fui diagnosticada com Câncer nos ovários, fiquei um tempo mal e muito desanimada...mais agora já estou bem, fiz a cirurgia e ainda faço tratamento...mais eu já me sinto curada, e queria compartilhar isso com você e esse seu post de hoje é lindo e eu estou fazendo isso lutando por sonho e pela vida, comecei esse ano a Faculdade de Enfermagem, nunca tinha cogitado essa profissão mais com a minha Doença eu conheci pessoas incríveis(Médicos, enfermeiros, copeiras e mtas outras) e outras nem tanto no hospital que me fizeram a ter vontade de viver e lutar e quero ajudar assim como eu fui ajudada...estou certa do caminho que quero seguir e vamos ver, se Deus permitir eu vou concluir mais essa jornada!E eu sei que se hoje eu estou aqui viva é porque Deus me ama muito e me deu forças e me deu uma família incrível, amigos maravilhosos que lutaram comigo... Beijos e obrigada, você é uma pessoa muito Iluminada e estarei sempre orando por você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria Beatriz!
      Lembro sim de você! Como é bom ouvir que você já operou e está se sentindo melhor! Tenho certeza que tudo vai dar certo!
      Lute pelos seus sonhos e lembre-se que Deus está sempre ao seu lado, mesmo nos momentos mais difíceis ele nunca nos abandona! Desejo muita sorte para você nessa nova jornada! E que seu caminho seja muito iluminado!
      Muito obrigada pelo carinho e principalmente por dividir sua história comigo (continue, por favor!)!
      Fique com Deus!
      Mantenha contato =)
      Beijos!

      Excluir

O poder do amor!

"Que ninguém venha a ti sem que volte melhor e mais feliz ... Não há em todo o mundo um único ser que sendo amado, não se torne pací...